Heroína

EVELYN BLAUT-FERNANDES

 

      Lea apresenta novo penteado

      Vim aqui essa manhã e encontrei todos os cavalos encapuzados. Ela estava morta na cocheira. Parece que ela ainda está grávida. Concordo com os pagãos o cavalo é sagrado. Todas as bestas selvagens são animais divinos. Quando um animal é sacrificado o poder da besta é transferido para quem oferece o sacrifício por isso os animais sacrificados devem estar saudáveis sem defeito. O cavalo é uma crisálida um casulo feito para mantê-la até que sua morte pudesse ser transformada. Isso é um nascimento ou pretendia ser. Isso é tanto sobre dar a vida quanto tirá-la. O útero não é sempre um lugar tão seguro e indulgente fetos de tubarão se canibalizam dentro do útero e têm grandes chances de todos nessa sala terem absorvido um gêmeo. Ela tem um batimento cardíaco rigor mortis pulso ela tem outro batimento cardíaco. Algo está batendo.

       

      Tragam-me a cabeça de Marília Garcia

      Você casado e ele cansado ela disse que é com desvelo que se repousa mas e a aliança. Ela se retraiu sem espanto ou restinga não há restauro que suprima. Foi uma aliança. Costumam dizer que incomodou já que ele estando cansado não poderia suportar afinal ele não se importava quando o encontrava sem aliança. Um objeto dourado e meramente simbólico podem afirmar que os separa e o enforca.

       

      Cartas do Mondego

      Eu costumava escrever cartas para você com o meu nome mas esse tempo passou embora eu me lembre muito bem de você no motel sorvendo contando histórias das salas de aula inventando mentiras para mim na cama desarrumada. Nós estávamos correndo em direções contrárias nós tivemos medo de chamar aquilo de amor provavelmente ainda é para aqueles que partiram. Você me disse repetidamente que era a melhor mulher com quem você tinha estado mas mesmo assim você virou as costas para mim. E eu sei bem os seus motivos. Nesses dias eu penso que a minha vida não tem propósito não pretendo sugerir que fui quem mais te amou inclusive já desejei que o mundo fosse bem menor e chorava ao ouvir Susana dizer isso. Tive que abandonar aquela imagem que nós fixamos eu me lembro muito bem de você sorvendo mas eu já te superei há muito tempo. Bem não importa nós sempre teremos aquele motel.

 

Evelyn Blaut-Fernandes é investigadora e escritora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s